sexta-feira, 18 de abril de 2014

A História da Páscoa.








Na Páscoa comemoramos a morte e Ressurreição de Jesus Cristo!





O Deus eterno falou com Moisés e Arão no Egito. Ele disse: Diga a todo povo israelita o seguinte: No dia dez deste mês cada pai de família escolherá um carneirinho ou um cabrito sem defeito, de um ano. Vocês o guardarão até o dia quatorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. Nessa noite a carne deverá ser assada na brasa e comida com pães sem fermento e com ervas amargas. Já vestidos, calçados e segurando a vara de pastor, comam depressa o animal. Esta é a Páscoa do Deus Eterno.


Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar ao Deus Eterno, como vocês pediram. Leia em sua Bíblia
Êxodo 12 : 1 - 40.



A Páscoa de Jesus.

Muitos homens, na época de Jesus , queriam matá-lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas maneiras e não conseguiram, mas, como vocês já aprenderam, Judas O traiu e Jesus foi preso.



Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dele, bateram muito nEle, tiraram Sua roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos; puderam uma vara na Sua mão, e gritaram: "Viva o rei dos judeus!".  Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltassem Jesus, mas não pediram e gritaram: "Crucifique! Crucifique!". Jesus foi condenado à morte na cruz.
  Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão, a ajudar Jesus.
Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.






Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.

Quando chegaram ao lugar chamado "Caveira", ali o pregaram na madeira e ergueram a sua cruz entre dois bandidos: um à direita, e outro à esquerda.

Um dos bandidos dizia:
"Se você é o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós."

Porém, o outro disse:
"Nem agora, que está sofrendo, teme a Deus? Para nós isso é justo, porque estamos pagando por nossos crimes, mas este não fez nenhum mal."

E disse a Jesus:

"Senhor, lembre-se de mim quando entrar no seu Reino." 


Jesus lhe respondeu:
"Em verdade te digo que ainda hoje estará comigo no Paraíso."
(Lc 23,33-49; Jo 19,23-30)

Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: " Pai, nas suas mãos entrego o meu espírito!"
Depois de dizer isso, Ele morreu. Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu ... Três dias depois, Ele Ressuscitou e Jesus Vive!!!






A tristeza com a morte de Jesus deve nos lembrar que Ele fez isso porque nos ama muito e quer perdoar os nossos pecados e ser nosso Salvador.
... É importante que hoje, você ainda não pediu para Jesus perdoar os seus pecados, faça isso agora ...
Professor, apresente o plano da salvação de maneira clara e objetiva  Explique que pedindo perdão a Jesus pelos pecados, um dia vai poder morar no céu com Jesus, assim como o ladrão na cruz ...

A morte de Cristo foi um ato extraordinário - o próprio Filho de Deus morreu no lugar de pecadores, tomando sobre Si a penalidade dos pecados.

Os quatro Evangelhos não registram igualmente todos os acontecimentos da vida de Cristo, mas Sua morte é contada com detalhes em todos eles.
Mas... o que a morte de Jesus significa para todos nós? No instante em que Ele morreu, realizou-se a obra de expiação pelo pecado do homem. Foi o momento do pagamento do resgate pelos nossos pecados. A

gora temos o privilégio do acesso direto à presença de Deus. "Sabendo que não mediante cousa corruptíveis, como prata ou outro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue , como cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo"
( 1 Pe 1:18, 19).

Ler: Mateus 27:27-56; Marcos 15:16-41; Lucas 23:26-49 ; João 19:17-37.
      

Versículo para Decorar:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu  único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3:16

Aplicação Pessoal: mostrar que Jesus morreu na cruz para nos salvar e nos dar vida eterna.


... Jesus Te Ama, e eu Também ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário